Visitação Morro da Igreja

Atualizado: 30 de jul. de 2021

Pedra Furada - Morro da Igreja

início conteúdo


A visitação à Pedra Furada acontece todos os dias. Em virtude da pandemia, a visitação está condicionada às normativas estadual e municipais, mantenha-se informado . Acompanhe no www.icmbio.gov.br/parnasaojoaquim



Curiosa escultura natural em forma de janela, com aproximadamente 30 metros de circunferência. Pode ser visualizada do alto Morro da Igreja, à direita de quem chega ao topo (é preciso estacionar o carro e caminhar cerca de 20 metros em direção à borda do cânion). Se o dia for límpido, é possível avistar o mar, a mais de 100 km de distância. Mas se houver nuvens o espetáculo também é belo. A Pedra Furada é o ponto de referência da divisa entre três municípios - Urubici, Bom Jardim da Serra e Orleans.

Telefone: (49) 3278-4994


Trip Montanha realiza trilhas para Dentro da Pedra Furada pelo www.tripmontanha.com.br


TRILHA DA PEDRA FURADA - URUBICI SC

A Pedra Furada é uma formação geológica localizada no Parque Nacional de São Joaquim, na vertente das Escarpas da Serra Geral, no interior do município de Orleans, já próximo à divisa com Urubici. Próximo ao cume do Morro da Igreja, existe uma trilha que leva até o interior da Pedra Furada, possível somente com guias autorizados pelo Parque. A pedra é escultura natural em forma de janela, com aproximadamente 30 metros de circunferência, sendo que é motivo de livros e filmes como: "O Tesouro do Morro da Igreja", e ainda, algumas pessoas a consideram como um portal para outras dimensões. Descrição do Roteiro Simplesmente, ir para dentro do cartão postal de Santa Catarina! Você poderá ir com sua família num passeio em Urubici, a principal cidade para prática de ecoturismo de Santa Catarina e fazer uma caminhada incrível. ROTEIRO 07:15 – Encontro no centro de Urubici - Posto Baldessar (Posto Petrobras logo depois do centro rumo ao Morro da Igreja - https://goo.gl/maps/asNmdbxGS8gPFy2N7 ) 07:30 - Subida até o início da trilha no Morro da Igreja de carro. 08:00– Estacionamento dos carros e início da Trilha da Pedra Furada. 11:30 – Parada para o lanche (por conta de cada trilheiro). 15:00 – Encerramento da trilha. Opcional - 15:30 – Ida ao Mirante da Pedra Furada de Carro, próximo a entrada da trilha. Nós sábados, seguimos rumo as: 16:45 - Mirante Pirâmides Sagradas (Grão-Pará / SC) - deslocamento até lá 50 km. Mirante é uma propriedade particular do TripMontanha há 950 metros de altitude, na Serra Furada em Grão-Pará. Acesso de carro 4x4, na qual o transporte será feito pelo condutor até o alto da montanha. Sobre a trilha: - Caminhada ida e volta: 8km - Altura acumulado de subida: 359m - Dificuldade técnica: Moderada - Vai molhar o pé, tem uma parte de escalaminhada leve -Não é permitido estrangeiros, pois passaremos por área de domínio militar -Traga a sua câmera. Inclui: - Condutor credenciado pelo Parque São Joaquim - Autorizações para entrada de carro ao Morro da Igreja e Mirante da Pedra Furada - Seguro de Acidentes - ECOTRIP 24hrs Não Inclui: -Deslocamento não incluso. A viagem até o início da trilha é por conta de cada participante de carro -Alimentação e água -Qualquer item que não esteja descrito aqui.


Whatsapp: 47988021740 ou clique link: https://wa.me/message/DECH2PRZUIY2N1

15 visualizações0 comentário